Euca Energy obtém licença ambiental prévia (LP) para construção de fábrica de celulose em Alto Araguaia-MT

Maxitree e INFLOR marcam presença no 6° Workshop EMBRAPA Florestas/APRE em Colombo (PR)
27 de março de 2019
Parceria entre Maxitree e MARJ traz solução eficiente para o controle de poeira em estradas rurais.
2 de agosto de 2019

Com investimento estimado em R$ 9,5 bilhões em Mato Grosso e previsão de produzir 2 milhões de toneladas de celulose branqueada de eucalipto por ano.


Parceria entre as empresas é um orgulho para a Maxitree.


Com investimento estimado em R$ 9,5 bilhões em Mato Grosso e previsão de produzir 2 milhões de toneladas de celulose branqueada de eucalipto por ano, a Euca Energy obteve a Licença Ambiental Prévia que atesta a viabilidade ambiental do empreendimento, aprovando sua localização/concepção e estabelece condições a serem atendidas para a próxima fase de licenciamento.

A fábrica de celulose será instalada no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá).

Após parecer prévio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), a licença foi votada pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente (CONSEMA) em reunião nesta quarta-feira (31/07/2019) na sede da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT) em Cuiabá. A licença foi obtida após uma série de etapas cumpridas pela Euca Energy, entre elas a apresentação do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA). Em audiência pública em março passado com a participação de mais de 2 mil pessoas foram apresentados os graus de impactos ambientais do projeto para a região, medidas mitigadoras destinadas a diminuir ou prevenir impactos negativos, medidas compensatórias e os programas ambientais previstos, com o objetivo de obter a Licença Prévia.

A Maxitree vem desenvolvendo o trabalho de prospecção e contratação de florestas para o startup, assim como, desenvolveu o modelo de arrendamento/parceria e é a empresa responsável pelas avaliações e contratações das terras para arrendamento, parceria e aquisição.


Sobre a Maxitree – A Maxitree é uma empresa que tem 40 anos de atuação em gestão florestal, focada na maximização dos resultados dos clientes. Com visão holística dos processos da cadeia produtiva florestal, a empresa oferece serviços de excelência em gestão e negócios florestais.

Sobre a Euca Energy – A Euca Energy está desenvolvendo um projeto para uma fábrica de celulose branqueada de fibra curta (BHKP) no estado de Mato Grosso, para produzir 2,0 milhões de toneladas por ano de celulose branqueada de eucalipto para exportação. – https://www.eucaenergy.com.br/