Maxitree e INFLOR marcam presença no 6° Workshop EMBRAPA Florestas/APRE em Colombo (PR)

Maxitree estará presente no 6° Workshop EMBRAPA Florestas/APRE em Colombo no Paraná
13 de fevereiro de 2019

Maxitree e INFLOR marcam presença no 6° Workshop EMBRAPA Florestas/APRE em Colombo (PR)


Parceria entre as empresas apresenta ao mercado Gestão e Tecnologia para pequenas e médias Empresas Florestais, Analytics Florestal, Inteligência Artificial e Plataforma EAD da INFLOR.


Organizado pela Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (APRE), o 6º Workshop Embrapa Florestas ocorreu entre os dias 19 e 20 de março, na sede da Embrapa Florestas em Colombo (PR), tendo como enfoque principal “Produtos da Floresta de Pinus e Eucalyptus – qualidade, utilização e mercado”. O primeiro dia de evento abordou temas sobre “Manejo e Avaliação Econômica” e, no último dia, discutiu-se “Multiprodutos”.

No segundo dia do evento, Richard Respondovesk, da Maxitree, e Fabrício Emiliano, da INFLOR, apresentaram importantes contribuições ao setor florestal durante a palestra “Melhores Práticas da Gestão Florestal acessível a médios e pequenos produtores”.

Durante a palestra, Richard divulgou o novo modelo de gestão florestal BPOForest da Maxitree, uma proposta de inovação tecnológica para maximizar a produção de madeira. A solução apresentada propõe a terceirização da gestão dos processos florestais com os aceleradores e modelos de gestão Maxitree, tornando mais viável financeiramente para pequenos e médios produtores a gestão sistematizada dos processos florestais utilizando o INFLOR Forest.

“Algumas das principais vantagens para o produtor florestal que adquirir o produto BPOForest são: maior controle e redução dos custos da produção florestal, disponibilidade on-line das informações, compliance e governança”, completa Marcos Bailo, Sócio-diretor da Maxitree.

Richard Respondovesk, também Sócio-diretor da Maxitree, acrescentou que o Estado do Paraná vem expandindo suas áreas com florestas plantadas e se destacando na produção e consumo de produtos florestais. “Acreditamos que, neste cenário, somado à oportunidade de apresentar e expandir os produtos e serviços oferecidos pela Maxitree para o Sul do País, participar deste evento foi um momento de aprendizado e discussões que contribuirão com nosso crescimento”, avalia ele.

Em seguida, Fabrício Emiliano apresentou as novidades da INFLOR para 2019. O Analytics, uma ferramenta de análise de dados que permite gerar painéis de indicadores on-line para monitoramento e tomada de decisão; a Flora, assistente virtual que utiliza Inteligência Artificial para gerar insights em tempo real no sistema INFLOR Forest; e a INFLOR Academy (infloracademy.com), a nova plataforma de cursos on-line da INFLOR.

“Parabéns à organização do evento! Mais uma edição com palestras e discussões de alto nível que contribuem para o desenvolvimento do setor por meio, inclusive, da troca de experiências entre os participantes, além de ratificar a importância do Sul do País no cenário florestal brasileiro”, destaca Guilherme Brunoro, Gerente de Marketing da INFLOR.


Sobre a Maxitree – A Maxitree é uma empresa que tem 40 anos de atuação em gestão florestal, focada na maximização dos resultados dos clientes. Com visão holística dos processos da cadeia produtiva florestal, a empresa oferece serviços de excelência em gestão e negócios florestais.

Sobre a INFLOR – Com sede no Espírito Santo e atuação nos quatro continentes, a INFLOR está mudando a maneira de gerenciar ativos biológicos ao redor do mundo. Os sistemas de gestão desenvolvidos pela empresa estão presentes em mais de 12 milhões de hectares de cultivos diversos. Com um histórico de mais de 20 anos de experiência, suas soluções auxiliam as empresas a maximizarem a performance na administração de ativos florestais e agrícolas, permitindo alavancar ganhos por meio do uso consciente dos recursos naturais e respeito socioambiental.