PCCF – FSC® Internacional aceita pedido de revisão de condicionante

3ª Feira da Cadeia Produtiva da Indústria Brasileira de Árvores
10 de junho de 2017
1º Encontro PEFC Cerflor de Sustentabilidade
21 de junho de 2017

A Maxitree Gestão e Negócios Florestais foi a empresa responsável pela elaboração do documento que respaldou tecnicamente o pedido de revisão da Condicionante 4 que exigia a redução de pelo menos 5% ao ano do consumo de iscas formicidas à base do ingrediente ativo Sulfluramida.

Após análise do pedido, o FSC® Internacional aceitou a argumentação técnica e econômica, possibilitando que 101 empresas brasileiras, das quais 38 filiadas ao PCCF – Programa Cooperativo sobre Certificação Florestal, possam apresentar suas metas de redução de consumo de acordo com as características de cada empresa certificada, considerando-se para isso, os resultados observados do monitoramento de formigas cortadeiras.

Para Richard Respondovesk, Sócio-Diretor da Maxitree, participar deste projeto tem sido enriquecedor. Temos muito orgulho em fazer parte da equipe deste projeto, pois contamos com a participação ativa da equipe de coordenação do PCCF – IPEF – Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais e do GT – Químicos (grupo de especialistas das empresas florestais).

FSC é uma sigla em inglês para Forest Stewardship Council, ou Conselho de Manejo Florestal, em português. O FSC é o selo verde mais reconhecido em todo o mundo, com atuação em mais de 75 países e todos os continentes.  Uma área florestal certificada é uma garantia não só da origem da madeira, como também uma garantia para os revendedores e consumidores de que estão utilizando produtos madeireiros originados de uma floresta bem manejada sob o ponto de vista social, ambiental e econômico.