Condicionantes FSC® 2016 – 2021

SGF Standard & Construção de novos Baselines
15 de dezembro de 2016

Condicionantes FSC® 2016 – 2021

A Maxitree Gestão e Negócios Florestais foi contratada para executar o projeto “Condicionantes FSC® 2016 – 2021”.  O projeto prevê a realização da análise das condicionantes que o FSC® IC estabeleceu para as empresas florestais brasileiras detentoras do certificado FSC® e solicitantes da derrogação para o uso de três ingredientes ativos utilizados para o controle de formigas cortadeiras.

O projeto prevê a criação de um plano de ação focado para a orientação das empresas no atendimento das condicionantes. A partir da divulgação do plano de ação, a Maxitree dará suporte às empresas filiadas e participantes do projeto, para o atendimento das condicionantes, além de acompanhamento da implantação e condução dos experimentos de campo.

O PCCF – Programa Cooperativo sobre Certificação Florestal é um programa cooperativo vinculado ao IPEF e se destaca como um dos principais fóruns de articulação florestal visando o aprimoramento dos sistemas de certificação no mundo, assim como a melhoria contínua do manejo florestal. Atualmente possui 38 empresas florestais filiadas.

Perfil

O IPEF - Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais, criado em 1968, é uma associação sem finalidade econômica que tem por objetivo o planejamento, a implementação e a coordenação de ações e o gerenciamento de recursos, destinados aos estudos, análises e às pesquisas na área de recursos naturais, com ênfase na ciência florestal. Destaca-se por ser um dos principais institutos de pesquisa florestal do Brasil. Os trabalhos desenvolvidos pelo IPEF são referências não só para empresas brasileiras, mas também para institutos de pesquisa, universidades e empresas de todo mundo.