Gestão de Ativos Florestais – Agrobusiness

Desenvolvimento de novos fertilizantes para a área florestal
15 de dezembro de 2016
Avaliação de ativos florestais para aquisição de madeira no longo prazo
15 de dezembro de 2016

Gestão de Ativos Florestais – Agrobusiness

 

projeto-imagem-agrobusiness

A demanda inicial do projeto foi a realização da análise financeira do projeto florestal implantado no município de Costa Rica – MS. A partir dos relatórios apresentados do inventário florestal, do cadastro florestal e das informações financeiras do projeto, foi feita a análise de viabilidade do projeto, assim como foram apresentados os resultados dos indicadores financeiros com TIR, VPL e a relação benefício custo. Com o resultado das análises, foi dado o direcionamento de manejo florestal para obtenção dos melhores resultados financeiros do projeto.

A segunda fase do projeto foi a implementação do modelo de gestão técnica/operacional na área florestal. A partir de um diagnóstico foram identificadas oportunidades de melhorias, seguido de um plano de ação que passou a ser implantado e acompanhado pela nossa equipe.

A partir da implantação do plano de ação desenvolvido pela nossa equipe, nossos clientes passaram usufruir de resultados sólidos, mensuráveis e duradouros.

Perfil

Agrobusiness é uma empresa familiar moderna que vem investindo na produção de florestas de alta produtividade para uso múltiplo da madeira.